Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Minha história de pescador

Um concurso nacional no Reino Unido vai escolher a melhor história de pescador enviada para dez centros de vida marinha no país. O prêmio oferecido pela organização Sea Life UK é de 500 libras esterlinas, cerca de R$ 1,8 mil.
Ou seja, resolveram levar história de pescador a sério.
Um detalhe importante do regulamento é que as histórias precisam ser verdadeiras, e a organização se reserva o direito de convocar testemunhas ou de pedir algum tipo de prova material para comprovar as histórias.

Eu tenho um reparo a fazer: acho injusto que só pescadores concorram a essa grana. Para mim, história de pescador é qualquer história absurda, inverossímil. Nem precisa envolver pescado. Eu teria, então um relato imbatível. E verdadeiro! Toda gente sabe que eu sou fraco para ficção, para invencionices.

Logo que me mudei para minha atual residência estava no portão, pela manhã, conversando com um vizinho. Do outro lado da rua havia um terreno baldio onde os mal-educados vazavam lixo, muito lixo. E a prefeitura não mandava limpar.
Foi quando avistei, também do outro lado da rua, um cachorro que vinha pela calçada com alguma coisa na boca. Achei estranho aquilo e apontei o animal ao vizinho. Vimos que ele trazia um saco preto na boca; e não estava vazio. Pois não é que, quando chegou em frente à lixeira, entrou ligeiramente no terreno e largou lá o tal saco? Saiu e continuou seu caminho entrando numa rua próxima à esquerda tão fagueiro como quando chegou.
O vizinho olhou para mim, olhei para ele e rimos. E decidimos não contar o fato a ninguém para que não passássemos por mentirosos. Pois custa crer que existisse um cão vira-latas com tal grau de adestramento e tão mal educado.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário