Walfrido dos Mares Guia foi denunciado hoje pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, e comunicou à Lula seu afastamento do Ministério de Relações Institucionais.
Como até hoje companheiro nenhum foi condenado por supostos malfeitos, Lula, mais uma vez, saiu em defesa do acusado e fez o seguinte comunicado:
"Foi com pesar que recebi hoje o pedido de afastamento do cargo do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Walfrido dos Mares Guia.
Por compreender suas razões, pessoais e políticas, aceitei o pedido. Reconheço no gesto de S. Excelência a lealdade, o desprendimento e o alto espírito público que marcam sua atuação. Durante quase cinco anos, Walfrido desempenhou com competência e dedicação as funções que lhe atribuí, primeiro à frente do Ministério do Turismo, depois no comando da articulação política do governo. Trata-se de uma grande perda.
Mantenho integral confiança na pessoa do ministro que, estou seguro, será inocentado das acusações."
Ou seja, o Presidente bota a mão no fogo pelo Walfrido, coisa que nem o churrasqueiro oficial, Jorge Lorenzetti, no auge dos escândalos passados, teria a coragem de fazer.
quinta-feira, novembro 22, 2007
República dos inocentes
Labels:
represália
Assinar:
Postar comentários
2 comments:
Ele já perdeu um dedo de propósito....qualquer coisa vão dizer que foi acidente de trabalho....ele neste caso pode ficar até sem as duas mãos...
bjs
Ly
O que é pior, ele eventualmente será condenado e Lula irá dizer que não sabia de nada, e fica por isso mesmo.
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário