Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

República dos inocentes

Walfrido dos Mares Guia foi denunciado hoje pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, e comunicou à Lula seu afastamento do Ministério de Relações Institucionais.
Como até hoje companheiro nenhum foi condenado por supostos malfeitos, Lula, mais uma vez, saiu em defesa do acusado e fez o seguinte comunicado:
"Foi com pesar que recebi hoje o pedido de afastamento do cargo do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Walfrido dos Mares Guia.
Por compreender suas razões, pessoais e políticas, aceitei o pedido. Reconheço no gesto de S. Excelência a lealdade, o desprendimento e o alto espírito público que marcam sua atuação. Durante quase cinco anos, Walfrido desempenhou com competência e dedicação as funções que lhe atribuí, primeiro à frente do Ministério do Turismo, depois no comando da articulação política do governo. Trata-se de uma grande perda.
Mantenho integral confiança na pessoa do ministro que, estou seguro, será inocentado das acusações."

Ou seja, o Presidente bota a mão no fogo pelo Walfrido, coisa que nem o churrasqueiro oficial, Jorge Lorenzetti, no auge dos escândalos passados, teria a coragem de fazer.

2 comments:

23 de novembro de 2007 às 10:10 Ly disse...

Ele já perdeu um dedo de propósito....qualquer coisa vão dizer que foi acidente de trabalho....ele neste caso pode ficar até sem as duas mãos...

bjs

Ly

24 de novembro de 2007 às 01:21 Ricardo Rayol disse...

O que é pior, ele eventualmente será condenado e Lula irá dizer que não sabia de nada, e fica por isso mesmo.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário