Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Môsca na WEB

Sou a môsca na teia, e quanto mais me esforço mais me enredo nos fios. Dizem que é a síndrome de UMB (Usuário Muito Burro). Acredito.
Meu problema atual é assinar RSS. Já desisti de marcar favoritos no RSS do Internet Explorer 7. Não percebi a vantagem nem sei como funciona. Além de tudo é um programa instável. Ontem caiu três vezes. Mudei para o Firefox. Mas já voltei para o IE7. É um pouco mais rápido que o Firefox. Às vezes fico com quinze ou mais abas abertas na mesma página. O IE6 só permite abrir três páginas.
Hoje é só felicidade. Ainda não caiu. Mas vamos falar baixo...
Num blog do Google li que o Google Reader é apenas o 4o leitor de feeds mais utilizado. De acordo com uma pesquisa feita pela Hitwise o Bloglines tem ampla vantagem sobre os demais leitores. Em segundo vem o Rojo e em terceiro o Newsgator.
Existe também o Netvibes. Tenho registro lá mas ainda não explorei o leitor de feeds.
Todos os leitores citados acima funcionam em páginas da internet. Estou usando no momento dois programas que precisam ser instalados: o Feedreader e o Great News. Acontece de eu registrar um endereço em ambos os programas e às vezes registrar apenas em um deles não conseguindo fazê-lo no outro.
Mas se fosse só isso... Vem um amigo e me indica um site que cataloga endereços de email e reconhece nos meus contatos quem pertence ao sistema. Funciona assim: uma alteração de qualquer endereço fica visível para todos os contatos. É o UNYK.
Outro amigo oferece o Igbiz.com/trocavisitas. E realmente o contador de visitas começa a girar, mas não entendi qual o objetivo disso.
E música? Tenho registro no SNIPS.com, no Multiply, no LAST.FM. Pena que o tempo disponível seja tão escasso. Um papel pega-môscas não deve ser tão complicado.

1 comments:

22 de novembro de 2007 às 17:29 Ricardo Rayol disse...

eu tenho utilizado o google reader e já usei o feedreader... mas para criar um link no teu blog é só ir no feedburner e ir passo a passo.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário