Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Desenhos 01

Rua Monsenhor Marques e Matriz de Bom Conselho
Bom Conselho - Pernambuco
04 fevereiro 1961
Lápis n0. 2


Uma prima
Bom Conselho - Pernambuco
02 fevereiro 1961
Lápis n0. 2


Tenho um blog chamado Borrocando que contém exclusivamente desenhos meus, fracas aquarelas minhas e excelentes aquarelas de renomados artistas. A última atualização foi feita aos 12 de setembro de 2006. Quem sabe eu não continue algum dia? Os rápidos desenhos que fiz em 1961 na minha viagem a Pernambuco serão repetidos aqui.

O primeiro desenho é de uma prima de quem não lembro o nome. Nunca mais a vi. O segundo é a rua Monsenhor Marques, pequena na ocasião. Até onde irá hoje? Ela terminava logo depois da descida. À esquerda havia uma plantação de palma, que servia de alimentação para o gado do tio da minha mãe, Amâncio Nascimento. Por ali dava para subir até a Igreja de Santa Therezinha. Os terrenos em volta da igreja eram todos plantados com café, de propriedade desse tio. Do lado direito da rua, lá embaixo, ficava o lugar onde eram beneficiados os grãos de café. E descendo mais um pouco havia um córrego de águas limpas (ou um desvio da água) que alimentava um banheiro abaixo do nível da água, uma cachoeira improvisada. Até onde terá ido o progresso?



1 comments:

16 de março de 2008 às 23:34 Belcrivelli disse...

Passei no Borrocando e vi seus desenhos, mas não achei suas aquarelas. Onde estão?

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário