Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Loiras fazem lerdos os homens


E agora essa: a revista especializada Journal of Experimental Social Psychology publicou um estudo onde diz que os homens se adaptam e "emburrecem" para se adequar ao estereótipo da "loira burra". Ou seja, quando um homem encontra uma loira ele realmente tem seu "momento loiro".
Pesquisadores estudaram a habilidade de homens em resolver testes de conhecimento geral após verem fotos de diversas mulheres. Os acadêmicos descobriram que a pontuação dos homens caíu depois que eles viram justamente as fotos de loiras.
Análises adicionais trouxeram a convicção de que, mais que uma simples distração pelos cabelos de linho, aqueles cuja performance foi fraca inconscientemente foram conduzidos por estereótipos sociais para "pensar loiro".
Pesquisas anteriores já mostraram que o comportamento do ser humano é fortemente influenciado por estereótipos. Alguns trabalhos apontaram que as pessoas tendem a andar e a falar mais devagar diante de idosos.

Leiam mais no Globo online ou aqui no original em inglês.

Essa pesquisa sobre o comportamento dos homens diante de uma loira é muito interessante mas eu, particularmente, confesso que eu mesmo sou um burro atrás de qualquer matiz de cabelo.

5 comments:

20 de novembro de 2007 às 03:52 Newdelia disse...

Com toda certeza isso é fato comprovadíssimo. Nem seria necessário estudo ou pesquisa... rss...
Sorry! Não aguentei.

Abraços grandes.

20 de novembro de 2007 às 11:18 Jorge Sobesta disse...

Luiz,

pior que essa só a dos ratos que sentem menos dor ao verem uma foto da Paris Hilton, hehe.

Grande abraço.

21 de novembro de 2007 às 13:10 Ricardo Rayol disse...

eu emburreço na frente de loiras, morenas, ruivas, mulatas, negras, amarelas e vermelhas sendo gostosas e facinhas, é claro.

8 de dezembro de 2007 às 16:31 Anônimo disse...

É curioso quando um soturno e despercebido (porém atento) portador de uma minúscula câmera digital 'papparazz'eia uma dessas aí, ficando imediatamente lerdo, emburrecido e surtando gratuitamente. Eis aí como eu, Lerdo em Surtar, acabo quase me esquecendo... ( Qual foi realmente a pergunta?).

21 de janeiro de 2008 às 23:52 Anônimo disse...

Ahhhhhhhhh mas e qdo VCS é que são loiros.. o conceito se aplica tb? :P

Há loiras e loiras, concorda?

Ass: uma loira não tão burra..hahaa!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário