Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Ninguém tem paciência comigo

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou em cadeia nacional neste domingo que as relações com a Colômbia estão "em um congelador" e rotulou o presidente colombiano de "mentiroso" e "cínico".
O Governo colombiano deu por encerrada a missão encomendada, em agosto, ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para buscar um acordo com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que permitisse a libertação dos seqüestrados por essa guerrilha.
Ao afastar Chávez, Uribe afirmou que o líder venezuelano passou do limite ao comentar com um general colombiano sobre os reféns. Chávez, por sua vez, atribuiu o seu afastamento à pressão americana e da elite colombiana sobre o presidente Uribe.
Então o senador colombiano Juan Manuel Galán propôs, neste domingo, a mediação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na crise entre Colômbia e Venezuela, gerada após os últimos ataques verbais entre o presidente colombiano, Álvaro Uribe, e seu colega venezuelano, Hugo Chávez.
Chávez tem a capacidade de provocar animosidade em várias frentes. Insulta o presidente americano, chamando-o de "Mister Danger", afronta o Senado brasileiro chamando seus membros de papagaios do governo americano, chama de fascista um ex-governante espanhol e ainda espera que o Rei da Espanha lhe peça desculpas. Tudo isso ele apronta na casa dos outros como se já não lhe bastasse o que apronta em seu próprio país.
O referendum de 2 de dezembro se aproxima. Chávez não passará. Não se pode ter paciência com este senhor.
Resta saber se o Lula irá segurar a batata quente que lhe quer passar o senador colombiano.

Día de Acción Bloguero

1 comments:

27 de novembro de 2007 às 22:14 Ricardo Rayol disse...

a elite do mundo inteiro está contra ele coitadinho...

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário