Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Observatório Vascaíno

Hoje dei um passeio pelo blog Observatório Vascaíno. E lendo um post intitulado impropriamente il Pagliacci (o correto é i Pagliacci) resolvi ecoar o comentário do José Pedro Mota.
Meu grande amigo Macariello também comenta nesse blog. No meu, apesar de nossa amizade de quase quarenta anos, ainda não. Talvez ao se ver diante de um assunto apaixonante para ele, se disponha a derramar no meu espaço seu sangue azul cruz-maltino. Hoje conversamos por telefone e ele me sugeriu publicar um texto sobre o pentacampeonato com asterisco do Flamengo. Tá bem, Macariello, tá bem; você conseguiu me pautar.

Flamento, pentacampeão (*) brasileiro de 1987.

Com a palavra José Pedro Mota:

Caros Vascaínos,
O fracassado atleta Zico da seleção brasileira, sim, esse mesmo que NÃO GANHOU NADA NA SELEÇÃO, e ainda por cima ATRAPALHOU quando perdeu um penalty em 1986, quer vir agora falar merda num assunto que não lhe diz respeito.
Engraçado, 20 anos depois e só agora esse imbecil vem a público reclamar? Será que ele não sabia ler as regras do campeonato de 1987 antes dele começar?
Um conselho, torcida do flamengo, Zico, Renato Maurício Prado e mais todos os babacas flamenguistas que se dizem campeões brasileiros: Por favor amigos, na Biblioteca Nacional encontrarão os jornais da época. Vão até lá e procurem nos jornais da época o regulamento que estava escrito ANTES do início da primeira rodada do campeonato. Depois, parem de falar merda porque é a única coisa que sabem. E mais uma coisa, se ficarem incomodados que vão reclamar com quem se recusou a jogar as partidas finais: o presidente rubro-negro e a cambada de merda que jogava na Gávea, entre eles o Bebeto. Fiquem com o campeonato do módulo verde.
Abraços

(*) O Sport Clube do Recife foi o legítimo campeão brasileiro de 1987. O Clube de Regatas do Flamengo foi apenas o legítimo campeão do módulo verde. Revogam-se as disposições em contrário.

PS: ouvi, "estupefacto", que querem que o São Paulo entregue a taça do pentacampeonato ao Flamento. Como é que enganam uma torcida bronca assim por longos vinte anos? Torcida ingênua, é hora de acordar para a realidade.

2 comments:

3 de novembro de 2007 às 18:58 Ricardo Rayol disse...

para alguém que torce para um time que tem o Eurico Miranda como dirigente ele é bem entusiasmado.

3 de novembro de 2007 às 19:32 Luiz Lailo disse...

amigo, você agora me despertou para uma comparação "nunca antes neste país" suscitada: quem é mais pegajoso, Eurico Miranda ou o excelentíssimo Inácio? Quem tem mais apêgo ao poder? Eurico, o afundador da nau lusitana ou o incrível tudo nunca antes neste país Luiz Inácio?

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário