Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Sobre pesquisas, mais uma vez

O percentual de pesquisas no blog já esteve bem acima de 50%; atualmente está em 40%. Isso é muito bom, sinal que os leitores estão chegando ao blog por meios menos ortodoxos. Eu também me enriqueço com essas pesquisas; hoje até está rendendo este post.
Vejamos: alguém quis a letera di barbieri di seviglia. Tomou logo uma espinafração do Google: Você quis dizer: lettera di barbieri di siviglia. O Google tem esse mau costume - quer ser o mentor de nossos anseios por um iluminismo universal.

Mas estamos aqui para ajudar: Barbieri di Seviglia, assim como La Bohème ou I Pagliacci, não tem letra (lyrics); tem libreto. O "outsider" - tradução: o cara que tá por fora, toma o particular pelo todo e diz Barbieri di Seviglia quando, na verdade, quer se referir à famosa ária Largo al Factotum. Então deveria procurar Largo al Factotum lyrics (ou letra). No caso de La Bohème seria talvez Che gelida manina e para I Pagliacci, Il Prólogo ou Vesti la Giuba.
Conclusão: o leitor não acha o que procura e eu acabo como vilão da ópera.

Feel free para me perguntar sobre algo que não ficou claro. Se está no meu blog eu devo saber mais algum detalhe. Se não souber, responderei na sêca: ignoro!

Barítono John Rawnsley - Largo al Factotum de Il Barbieri di Seviglia
Autor - Gioachino Rossini


Tenor Roberto Alagna - Che gelida manina de La Bohème
Autor - Puccini


Talor dal mio forziere
ruban tutti i gioelli
due ladri, gli occhi belli.
V'entrar con voi pur ora,
ed i miei sogni usati
e i bei sogni miei,
tosto si dileguar!

1 comments:

2 de novembro de 2007 às 19:53 Ly disse...

Eu ainda estou surda por medidas do meu windows e sem coragem de reformatar, mas o google traz cada coisa...."buzinar, apertar a glande", eu queria saber quem é o infeliz que não é tocado, amado e sim buzinado, kkkkkk

beijão Luiz....

Ah! Chorar é bom, descarrega, mas não pode virar hábito, parte da vida

Ly

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário