Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Cabral pisa no calo do Gabão

Bush agradece ao premier australiano John Howard por visitar as tropas austríacas

Cabral falou sobre o país ao comentar medidas contra a violência. Ele disse que a interrupção da gravidez "tem tudo a ver com a violência pública". "Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal", afirmou o governador.

Acho que o pessoal do Gabão não gostou dessa distração do governador do Rio; já repudiaram suas declarações e prometeram se pronunciar oficialmente em três dias, por meio de uma nota.
O Portal G1, onde li essa notícia, não sabe ainda o que pensa Zâmbia a respeito, já que eles não mantém embaixada em nosso país.

Acho que todo governante deveria assistir a umas poucas aulas de diplomacia com ênfase pelo menos no seguinte: cuidado para não falar merda que possa melindrar um país amigo.

Cabral é aliado do Lula, deve ter aprendido as sutilezas paquidérmicas do petista. Vocês lembram que o Presidente disse, na Namíbia, que o país era muito limpo e nem parecia África? E nem se mancou. Algum assessor, assim que teve a oportunidade, deve ter-lhe dado um beliscão diplomático.

Mas isso não vai desencadear nenhuma guerra, sequer comercial. Faz parte das gafes monumentais cometidas por ilustres autoridades. Não sei se é pior do que trocar Australia por Austria (Bush), Brasil por Bolívia (Ronald Reagan) ou Venezuela por Bolívia (nosso amado e querido presidente Lula).

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário