Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Crie seu podcast

Há algum tempo escrevi um post cujo tema era inspirações sinceras. O músico, assim como o poeta, sempre tem uma inspiração para a sua obra, inspiração nem sempre sincera. Ele pode estar pensando na pessoa amada, num amor não correspondido, em sua terra distante, em um povo oprimido não importa em qual lugar do planeta, ou na melodia inebriante de um... "colega". Neste último caso há o risco de se incorrer em plágio.
E o meu amigo, violonista Dilvar, teve uma inspiração incomum: o movimento incessante de um elevador e as perguntas irritantes dos usuários - Sobe? Desce?
Mas não fotografou, não gravou nem escreveu a partitura. Estou indo em seu socorro enviando um pequeno mp3. A memória de um violonista são os dedos. Se você ficar pensando na melodia vai engasgar no meio da execução. Comece do começo. Seus dedos resolverão todo o problema. Espero que os dedos do Dilvar se lembrem dessa elegante peça e ele possa gravar e brindar os leitores do blog com a sua performance.

Mas como gravar? Não vou ensinar isso. Vou apenas indicar o tutorial Create your own podcast do site CNET.com. Sigam os steps, do 1 ao 8. Leiam os textos e assistam aos vídeos.
Eu uso um headset Leadership; não possuo gravador de mp3 ainda. Uso o programa "de grátis" Audacity, versão 1.2.6. Como sou fraco mas abusado, instalei também a versão beta 1.3.3. É preciso ter ainda, em qualquer lugar do computador, o arquivo lame_inc.dll para que se possa salvar arquivos mp3. Esse arquivo há como baixar do site do Audacity. Teclem Audacity no Google ou em qualquer outro motor de busca para entrar no site.
Depois, faço um upload desse mp3 para o site PodcastOne e já estou no ar. Não resolvi ainda a questão dos feeds.

O CNET é em inglês. Sorry, mas como dizia Nelson Rodrigues - e não sobre saber inglês - há cidadãos que são capazes de se engasgar com o palito ou serem atropelados pela carrocinha de Chicabon. Saber inglês nos livra de muitos acidentes corriqueiros.

Uma fonte muito boa para podcast é o blog da minha querida amiga Alê, o Justale Podcast, onde comecei a ter valiosas informações sobre o assunto. Clique na aba Crie seu Podcast. Espero que possa ajudar também a vocês.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário