Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Nada a declarar


Há quem relacione o fato ao que acontece na República dos Apedeutas. Acho isso uma maldade. Prefiro responsabilizar um funcionário dotado de alto "QI" que, não por acaso, permanece anônimo, entenderam?

Deu na Folha de São Paulo. Eu li na página do UOL.

Um único carimbo fabricado com pouco zelo em relação à língua portuguesa fez com que milhares de documentos oficiais da Câmara e do Senado trouxessem um "Congreço Nacional" estampado nos cantos inferiores de suas páginas.
O tropeço vocabular está grafado em documentos como medidas provisórias enviadas pelo Executivo. O carimbo, fabricado em meados de agosto, está em documentos com datas até cerca de três semanas atrás, quando finalmente alguém descobriu o erro.
Segundo a Secretaria Geral do Senado, um funcionário da Secretaria de Coordenação do Congresso - que não teve o nome divulgado - encomendou por conta própria o carimbo, já que o que usava estaria desgastado. Ainda segundo a secretaria, funcionários do Senado passaram desde então a anular manualmente o "Congreço" e a carimbar "Congresso Nacional" ao lado.

De minha parte, nada a declarar!

2 comments:

4 de outubro de 2007 às 17:40 Juca Ajamil disse...

Ouvi essa notícia ontem em algum telejornal da noite, não fiz questão de memorizar qual. Triste. Melhor: patético. Pior que isso só a demissão do gerúndio em Brasília...

4 de outubro de 2007 às 20:04 Ly disse...

Bem, vc já observou que o ensino está decadente...mas observo além disto tudo porque convivo com os dois lados....
Os professores que me deram aulas são os mesmos que ministram aulas para a minha filha. Resultado?
Ela não sabe metade do que eu sabia qdo estavamos na mesma série. detalhe, na minha época os livros eram comprados com grande dificuldade.
A diferença está na molécula entre o q torna o plástico e o q modifica para manteiga.
Ou seja, parte dos pais....Os pais desta geração q está saindo da escola, todos jovens demais, permissivos demais. E parte dos professores, pq ser professor é uma missão. Não basta culpar o governo. Se puder assista "Escritores da Liberdade", é baseado em fatos reais.

beijos

Ly

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário