Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Vida de pesquisador no Google

É complicada a vida de quem pesquisa no Google. Às vezes tecla-se mais de uma palavra e o motor traz os termos separadamente, em contextos diferentes.

Um internauta procurou gatos com bossio. Achou meu artigo O gato chupando manga, já antigo, e o recente Bossio, fecha as pernas, coração.
E se a pesquisa fosse gatos com bossa? Poderia vir o trio abaixo.


A ilustração é do site Beco dos Gatos. No tópico saúde pode ser que haja referência ao que o nosso internauta realmente queria pesquisar: gatos com bócio.

1 comments:

2 de outubro de 2007 às 13:06 Ismael Alexandrino disse...

Estimado Luiz,

Mais uma vez agradeço sua visita ao Café.

Tens toda razão quando menciona que em outro tempo a língua tinha diferentes sinais gráficos. O que mencionou("Descência"), no entanto, não se trata de mudança alguma, mas sim de um ERRO meu. A escrita correta é "Decência". Tento, ao máximo, manter a escrita padrão, correta. Com bem percebeu, às vezes alguma coisa 'passa batido'. Agradeço o alerta que o senhor me deu.

Quanto às mudanças que mencionou, elas visam integrar o que chamam de Lusofonia. Estaria programada para 2009, segundo críticas que li na Revista Língua Portuguesa do mês de agosto. Há entraves principalmente com Portugal, que precisaria mudar 1,5 a 2,0% da grafia das palavras escritas. No Brasil, 0,5% das palavras sofreriam mudança.

Tais mudanças, gerariam inúmeros gastos com troca de livros, atualização de professores etc. Imagino que tenha coisas mais urgentes a se fazer socialmente que mudança de grafia de palavras a um custo exorbitante. Mesmo porque, tal reforma não seria definitiva, pois estaria programada uma outra mais à frente.

Se fizerem, melhor seria que fosse uma definitiva. Em não sendo, não acho o momento oportuno para que alguma reformulação tão onerosa seja feita.

No mais, perdo-me meus pequenos deslizes com a língua (que, acho, são abaixo da média), e não deixe de visitar o Café.

Um abração fraterno para o senhor.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário