Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Troque seu cachorro por uma criança pobre

O acusado de matar ativistas franceses foi condenado a 59 anos de prisão pela Justiça do Rio de Janeiro. A sentença para Társio Wilson Ramirez, de 25 anos, foi proferida no final da noite desta terça-feira pelo juiz Sidney Rosa da Silva, do Terceiro Tribunal do Júri, após cerca de dez horas de julgamento.
Os três franceses eram ligados à ONG Terr'Ativa e foram mortos a facadas por terem descoberto um desvio nas contas da instituição.

Há ONG no meio eu torço o nariz. Porém, nesse caso, fez-se a coisa correta. Não é uma Não Governamental de petistas a mamar nas tetas do Governamental. Vi no Faltz MultiBlog uma relação de firmas e particulares, franceses e brasileiros, que são mantenedores da entidade. Um deles é o jogador de futebol Juninho Pernambucano, "padrinho" desde 2005.

Essa ONG desenvolve atividades e projetos na área educacional desde o ano 2000, em favor, principalmente, dos jovens e das mulheres das comunidades desfavorecidas do Rio de Janeiro. Porém um desses jovens, o Társio, admitido na Terr'Ativa como funcionário, ocasionou a tragédia.

Tem muita gente por aí que está querendo levar uma vida de cão
Eu conheço um garotinho que queria ter nascido pastor-alemão
Esse é o rock de despedida pra minha cachorrinha chamada "sua-mãe"

Seguir o que preceitua o Rock da cachorra, do Eduardo Dusek - trocar o cachorrinho de estimação por uma criança pobre, é muito complicado. Lembro-me agora de um filme que apresentava uma jovem oriental adotada por uma família. Seu caráter, que nenhuma câmera poderia revelar, foi detectado por um desenhista que lhe fez o retrato. Mas ele não tinha chegado a nenhuma conclusão sobre algum desvio de conduta da garota, até o dia em que ela sacou uma arma diante de todos, seu rosto perdeu a meiguice habitual, mostrando ódio e revolta pela humanidade, pela sociedade cuja ponta visível era aquela família. Não me lembro do final da história. No caso dos franceses foi trágico.

Para amenizar o clima pesado deste post fui espairecer nos comentários de um blog sobre essa música do Dusek.

* Só não entendo a neura com os cachorros. Ninguém propõe 'troque seu carro por uma criança', e carro custa bem mais que cachorro, e ainda polui. Ou 'troque sua cerveja no fim da tarde por uma criança'. Eu acho que essa gente precisa colocar uma cueca e ir trabalhar.

* Se preocupar com esse tipo de coisa é coisa de viado. "Lembrar" que se vive em sociedade é coisa de comunista. Viado e comunista, pobre alma.

* Sou a favor de um programa governamental que financie a construção de restaurantes com cardápio coreano. Não obstante, a força aérea deveria bombardear as vilas com camisinhas e pílulas.

* Uau! vou agora mesmo trocar meu afganhound por uma autêntica "poor brazilian child"!

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário