Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Toda continuidade é odiosa e conflitante com a democracia

Sou um crítico mordaz da palavra democracia e ouso colocar o título acima. Na verdade sou avesso ao significado que dão à palavra democracia, ao uso particular que os sacripantas fazem dela.
É igualmente condenável quem quer ser mais realista que o rei, quem quer cultuar uma doutrina da qual o rei há muito abdicou. Certo esteve Roberto Freire quando mudou o nome Partido Comunista para Partido Popular Socialista. Mas restou o PCdoB. Fazendo o quê? Dando apoio ao democrata Lula.
Cuba está lá. Com a foice e o martelo. E o criador desses símbolos, a Soiuz Sovietskir Sotsialistitcheskir Respublik, já não tem como apoiar Cuba. Já se desintegrou. E Bush continua com o embargo criminoso de mais de quarenta anos contra o povo cubano. Fidel já solicitou timidamente que Bush dê fim a essa prática odiosa. E qual o preço? Nações não têm amigos, têm interesses, diz um dos primeiros mandamentos da escola que prega a diplomacia selvagem. Atribui-se a Churchill o enunciado dessa premissa da democracia. Talvez seja esse o preço cobrado pela implantação desse sistema em Cuba.
Toda continuidade é condenável. Perdendo a seriedade: Eurico Miranda é o ditador vitalício do Vasco. Ele nasceu há dez mil anos atrás e não tem nada nesse mundo que ele não saiba demais. Saaabe naaada! O Vasco perde ou, de vez em quando, empata.
Hugo Chavez pretende, qual Bolívar, ser o salvador da Venezuela e, qual Bolivar, ser o salvador de toda a América latina. Quer perpetuar-se no poder brandindo a bandeira do socialismo. Mas a ilustração deste post peguei em um blog da Venezuela, anti-Chavez. Lula está no pacote. Quer queira ou não Chavez é o dono da bola. E como seu guru Lula sonha com um mandato a longo prazo. E sua primeira providencia nessa direção é dizer que é contra. Para ser contra basta ficar calado.
Em seu programa Café com Bobagem com o Presidente Lula disse hoje que a carga tributária pode ser menor e que ninguém quer mais diminuir essa carga do que ele.
Aprendi quando jovem que o militar é superior ao tempo. Na vida militar aprendi inclusive a disciplinar meu organismo. Eu tinha hora para minhas necessidades fisiológicas.
Lula aprendeu muito mais; aprendeu que ele é superior a todos e a tudo. Sua ética é o melhor que se pode comprar no mercado, suas boas intenções, também. Apressou-se em condenar o movimento de continuidade que seus próprios acólitos propagam, seus subordinados, adredemente instruídos por ele. Já leram meu post, um pouco abaixo, intitulado Você sabe como capturar porcos selvagens? Abram o olho porque estão a fim de trancar a porta do chiqueiro.
Após 57 anos o Brasil vai sediar novamente uma Copa do Mundo. O governador do Rio, Sérgio Cabral, está em Zurique para a cerimônia em que a Fifa deve anunciar o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Nunca antes neste país.

2 comments:

29 de outubro de 2007 20:41 New disse...

Olá! Como vai?
Adorei o texto. E concordo em número, gênereo e grau. Pois bem, se o povo não tomar atitude acordaremos um dia numa dura ditadura... rss... Infelizmente as lembranças da que tivemos ficou somente na memória de poucos.
Abraços.

29 de outubro de 2007 21:38 Ricardo Rayol disse...

Não esqueça do Ricardo Teixeira. E ainda não entendi um monte de gente indo para comemorar algo que não tinha disputa nenhuma. Haja grana sobrando.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário