Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Toda continuidade é odiosa e conflitante com a democracia

Sou um crítico mordaz da palavra democracia e ouso colocar o título acima. Na verdade sou avesso ao significado que dão à palavra democracia, ao uso particular que os sacripantas fazem dela.
É igualmente condenável quem quer ser mais realista que o rei, quem quer cultuar uma doutrina da qual o rei há muito abdicou. Certo esteve Roberto Freire quando mudou o nome Partido Comunista para Partido Popular Socialista. Mas restou o PCdoB. Fazendo o quê? Dando apoio ao democrata Lula.
Cuba está lá. Com a foice e o martelo. E o criador desses símbolos, a Soiuz Sovietskir Sotsialistitcheskir Respublik, já não tem como apoiar Cuba. Já se desintegrou. E Bush continua com o embargo criminoso de mais de quarenta anos contra o povo cubano. Fidel já solicitou timidamente que Bush dê fim a essa prática odiosa. E qual o preço? Nações não têm amigos, têm interesses, diz um dos primeiros mandamentos da escola que prega a diplomacia selvagem. Atribui-se a Churchill o enunciado dessa premissa da democracia. Talvez seja esse o preço cobrado pela implantação desse sistema em Cuba.
Toda continuidade é condenável. Perdendo a seriedade: Eurico Miranda é o ditador vitalício do Vasco. Ele nasceu há dez mil anos atrás e não tem nada nesse mundo que ele não saiba demais. Saaabe naaada! O Vasco perde ou, de vez em quando, empata.
Hugo Chavez pretende, qual Bolívar, ser o salvador da Venezuela e, qual Bolivar, ser o salvador de toda a América latina. Quer perpetuar-se no poder brandindo a bandeira do socialismo. Mas a ilustração deste post peguei em um blog da Venezuela, anti-Chavez. Lula está no pacote. Quer queira ou não Chavez é o dono da bola. E como seu guru Lula sonha com um mandato a longo prazo. E sua primeira providencia nessa direção é dizer que é contra. Para ser contra basta ficar calado.
Em seu programa Café com Bobagem com o Presidente Lula disse hoje que a carga tributária pode ser menor e que ninguém quer mais diminuir essa carga do que ele.
Aprendi quando jovem que o militar é superior ao tempo. Na vida militar aprendi inclusive a disciplinar meu organismo. Eu tinha hora para minhas necessidades fisiológicas.
Lula aprendeu muito mais; aprendeu que ele é superior a todos e a tudo. Sua ética é o melhor que se pode comprar no mercado, suas boas intenções, também. Apressou-se em condenar o movimento de continuidade que seus próprios acólitos propagam, seus subordinados, adredemente instruídos por ele. Já leram meu post, um pouco abaixo, intitulado Você sabe como capturar porcos selvagens? Abram o olho porque estão a fim de trancar a porta do chiqueiro.
Após 57 anos o Brasil vai sediar novamente uma Copa do Mundo. O governador do Rio, Sérgio Cabral, está em Zurique para a cerimônia em que a Fifa deve anunciar o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Nunca antes neste país.

2 comments:

29 de outubro de 2007 às 20:41 Newdelia disse...

Olá! Como vai?
Adorei o texto. E concordo em número, gênereo e grau. Pois bem, se o povo não tomar atitude acordaremos um dia numa dura ditadura... rss... Infelizmente as lembranças da que tivemos ficou somente na memória de poucos.
Abraços.

29 de outubro de 2007 às 21:38 Ricardo Rayol disse...

Não esqueça do Ricardo Teixeira. E ainda não entendi um monte de gente indo para comemorar algo que não tinha disputa nenhuma. Haja grana sobrando.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário