Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Sharlene

Hoje eu gostaria de escrever sobre... Guevara. Porém prefiro apresentar Sharlene.
Vocês podem ler sobre o guerrilheiro no portal G1: Luta de Che Guevara ainda é atual, diz Emir Sader
Para esse pensador de esquerda, o guerrilheiro também queria um 'outro mundo possível'. 'Tudo que é rebelde e solidário atualiza a presença de Che', afirma.
Já eu tenho preferência por Don Quijote de La Mancha. Atualmente não sei o que pode ser tomado por moinhos de vento. E isso vale em relação a Guevara ou a Emir Sader. Na entrevista ao G1, feita por e-mail, Sader respondeu que, se Che estivesse vivo, ele estaria "em algum lugar da América Latina, da África ou da Ásia, no sul do mundo, lutando pela emancipação dos povos."

Eu gostaria então que, se vivo fosse, Guevara estivesse combatendo a opressão e as injustiças praticadas contra o povo em... MYANMAR. Seria interessante.

Já Alvaro Vargas Llosa, filho do escritor peruano Mario Vargas Llosa, define Guevara como "o perfeito idiota latino-americano, personagem de dois de seus livros.
Leiam aqui. Eu sigo com Sharlene.

Sharlene é uma gata. Eu a chamo de Cachorrinho porque anda colada nos meus pés. Eis uma pose para a posteridade felina.

4 comments:

9 de outubro de 2007 às 00:50 Alessandra Colla Soletti disse...

Luiz, recebi seu comentário no Justale Momentos. Tem poesia e foto novas lá. Muitíssimo obrigada, até já respondi seu comentário lá. Que querido você, fiquei muito feliz que você linkou meu podcast! :) Obrigada! Vou linká-lo também nos meus podcasts. E fique de ouvidos atentos pq no próximo podcast (que vai ao ar amanhã ou quarta) vou agradecê-lo e divulgar seu blog.

Também já mudei o link do seu blog para Luiz Lailo.

E a gatinha do post é uma fofura! :)

10 de outubro de 2007 às 21:52 Ricardo Rayol disse...

Pois é.. será que ele estaria lutando pelos Free Burma? Ou pelos refugiados na faixa de gaza, ou no Sudão? Ou seria apenas um bundão?

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário