Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Tony Bennett

Procurei no Google: Herdeiro de Frank Sinatra. A primeira ocorrência foi: O herdeiro vocal de Frank Sinatra, onde se lia: "Se o sonho de assistir, ao vivo, Frank Sinatra, é hoje uma quimera impossível - com o The Voice aos 70 anos - completados no dia 12 de dezembro do ano passado - a compensação é ouvir aquele que, merecidamente, é apontado há pelo menos 15 anos como o seu melhor herdeiro: Tony Bennett".
E não era outro senão o próprio Sinatra quem afirmava isso. Aliás, não fiz uma pesquisa; confirmei o que eu já sabia.

Em outro página li sobre o "old blue eyes": "Não gratuitamente seu fraseado cobria todo o arco melódico e poético da canção. Sinatra se preparava tecnicamente estudando bem a respiração, jamais cortando os versos, vício tão comum nos cantores populares".
É justamente o lance da respiração que se faz notar em Tony Bennett além daquilo que ele mesmo anunciava em suas apresentações: "Vocês agora ouvirão algumas canções com muito balanço". E, diríamos nós, muita interpretação, muito fraseado, tudo emoldurado por uma bela voz.
Gosto muito da canção Gone With The Wind. No quarto verso - My romance has flown away, quando se pensa numa interrupção, Tony Bennett continua com Yesterday's kisses, numa única respiração, sem cortes. Não sei onde vai buscar tanto ar. Isso se chama técnica.

A pintura também é uma de suas paixões. Seja cantando como Tony Bennett ou pintando como Anthony Benedetto, ele oferece, ao receptor de sua arte, uma ponte para seus valores pessoais e sua visão do mundo.
Confiram a canção:

Gone with the wind
Just like a leaf that has blown away
Gone with the wind
My romance has flown away

Yesterday's kisses are still on my lips
I had a lifetime of heaven at my fingertips

But
Now all is gone
Gone is the rapture that thrilled my heart
Gone with the wind
The gladness that filled my heart

Just like a flame love burned brightly
Then became an empty smoke dream
That has gone with the wind



Divirtam-se com sua Benedetto Arts - Online Gallery.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário