Os fregueses vêem aqui na loja à procura dos queijos e me questionam:
- Ainda não está normalizado o fornecimento? O leite já está bem mais barato!
- Não amigo, isso vale para o leite de caixinha, o longa vida. Meu queijo não é feito com esse tipo de leite.
É como se diz: você se enganou de enfermaria. E vamos ter cuidado com produtos baratos. Vejam as notícias.
Tribuna da Imprensa
A Polícia Federal (PF) prendeu ontem 27 pessoas e desarticulou um esquema de crimes contra a saúde pública por meio da adição de substâncias químicas não permitidas ao leite longa vida, o que o tornava impróprio para consumo.
Conforme as investigações do Ministério Público Federal (MPF), a Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Coopervale), em Uberaba, e a Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), em Passos, são suspeitas de acrescentar ao leite soda cáustica (hidróxido de sódio) e água oxigenada (peróxido de hidrogênio).
As substâncias, de acordo com a PF, eram diluídas em água - junto com outras, como citrato de sódio e ácido cítrico -, numa proporção de 10% do total, e usadas para aumentar a longevidade do produto, reduzindo sua acidez. O MPF alertou que as substâncias, se utilizadas em desacordo com os parâmetros químicos indicados, "podem se transformar em poderosos agentes cancerígenos".
terça-feira, outubro 23, 2007
O leite está mais barato, mas cuidado!
Labels:
leiteria da serra,
represália
Assinar:
Postar comentários
1 comments:
isso é uma baita safadeza sem nome. só matando. e em um supermercado daqui eles baixaram quase 50 centavos o litro do parmalat.
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário