Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

O leite está mais barato, mas cuidado!

Os fregueses vêem aqui na loja à procura dos queijos e me questionam:
- Ainda não está normalizado o fornecimento? O leite já está bem mais barato!
- Não amigo, isso vale para o leite de caixinha, o longa vida. Meu queijo não é feito com esse tipo de leite.

É como se diz: você se enganou de enfermaria. E vamos ter cuidado com produtos baratos. Vejam as notícias.

Tribuna da Imprensa

A Polícia Federal (PF) prendeu ontem 27 pessoas e desarticulou um esquema de crimes contra a saúde pública por meio da adição de substâncias químicas não permitidas ao leite longa vida, o que o tornava impróprio para consumo.

Conforme as investigações do Ministério Público Federal (MPF), a Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Coopervale), em Uberaba, e a Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), em Passos, são suspeitas de acrescentar ao leite soda cáustica (hidróxido de sódio) e água oxigenada (peróxido de hidrogênio).

As substâncias, de acordo com a PF, eram diluídas em água - junto com outras, como citrato de sódio e ácido cítrico -, numa proporção de 10% do total, e usadas para aumentar a longevidade do produto, reduzindo sua acidez. O MPF alertou que as substâncias, se utilizadas em desacordo com os parâmetros químicos indicados, "podem se transformar em poderosos agentes cancerígenos".

1 comments:

23 de outubro de 2007 às 21:47 Ricardo Rayol disse...

isso é uma baita safadeza sem nome. só matando. e em um supermercado daqui eles baixaram quase 50 centavos o litro do parmalat.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário