Não há mais queimadas pois o campo está encharcado; e também a cidade. Mas para o verde voltar àqueles morros calcinados ainda vai demorar. Pelo menos a farra do dono do boi acabou, se é que era ele quem trazia o fogo. Muita gente diz que a queimada nada mais é que uma auto-combustão.
Ontem eu queria fotografar a minha rua, que virou um rio, felizmente com uma lâmina d'água de apenas dez centímetros, mas estava sem a câmera. Minha filha saiu como quem vai à esquina comprar cigarros e quando me dei conta soube que ela estava no Chile, com a câmera e com seu laptop. E eu até tinha um recado para madame Michelle Bachelet.
Vamos falar sério. Parece que as catástrofes acontecem sempre pela primeira vez. E depois de um dilúvio como o atual os políticos aparecem para salvar a população e para propor soluções novas e duradouras. Vão dragar rios, concretar as encostas em torno dos túneis e etc.
Amanhã vou pegar a estrada. Já vou pensando em uma barreira que eu conheço de longevos carnavais.
Vejam AQUI a impressionante galeria de 19 fotos mostrando os trabalhos de limpeza da encosta do Túnel Rebouças e flagrantes do sofrimento do carioca.
É possível que se tenha que instalar Flash para ver as fotos.
quinta-feira, outubro 25, 2007
As águas estão rolando
Fotos do Portal G1
Labels:
represália
Assinar:
Postar comentários
3 comments:
Mais um caso de descaso com o povo carioca, achei demais de bizarro.
Luiz Lailo disse...
Você é do ramo mesmo. Só não consegui perceber a que time pertence. Se ao dos ricos ou ao dos pobres. Sabe tuuuudo!
Um abraço
_________________________________
Sou dos pobres
auhauhauhauhauhua
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário