Página do PDT
"O PDT decidiu fechar questão a favor da aprovação da Emenda Constitucional que ratifica a CPMF, por considerá-la um imposto democrático e altamente necessário ao desenvolvimento do país, durante reunião, hoje (11/09/07) em Brasília, da Executiva Nacional, as Bancadas da Câmara e do Senado e os Presidentes de Diretórios Regionais.
Durante os debates, conduzidos pelo presidente nacional, Carlos Lupi, foi observado que o PDT, historicamente, sempre votou a favor da medida, desde a época em que era oposição no Governo Fernando Henrique. O líder na Câmara, deputado Miro Teixeira, disse que a posição do partido não envolvia troca-troca, enquanto o senador Jefferson Peres, do Amazonas, destacou o volume representado pela arrecadação da CPMF: 38 bilhões de reais".
É, o PDT é realmente um partido governista. E quer se transformar em um novo PTB, um partido de negócios. Miro Teixeira afirmou que não haverá troca-troca. Mas se os outros partidos já sinalizaram que querem cargos! Será o PDT a única vestal da castidade?
Imposto democrático. A democracia é exercida em nome do povo pelos seus representantes. Mas o que dizer de representantes que não fazem nada que o povo deseja? Então não existe democracia, não existe a vontade do povo. Democracia é uma palavra bonita, sem dúvida, mas com significado vazio ou indefinido. Seu significado depende de quem a usa.
E para que vão ser usados os rios de dinheiro provenientes da CPMF? Para a saúde? Para a educação? Não, simplesmente para a "gastança" desenfreada do governo. É tudo o que os cidadãos não querem.
0 comments:
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário