Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Comer tatú dá dor nas costas

Na letra de uma música Os Mamonas Assassinas diziam:
"Comer tatu é bom
Que pena que dá dor nas costas
Porque o bicho é baixinho..."

No entanto há outras coisas que dão dor nas costas. Por exemplo, defender o governo do Lula. A militância petista faz isso com uma evidente dor física, ou de consciência, seria mais apropriado dizer. Porque deve ser duro tentar justificar tanta corrupção, tanta cooptação, tanta gente comprometida em escândalos e em golpes baixos na política. Agora eles adotaram uma linha simplista: fazem questão de procurar as mazelas dos opositores.

Lula foi à ONU. Foi vender etanol. "O problema da fome no planeta não decorre da falta de alimentos, mas da falta de renda que golpeia quase um bilhão de homens, mulheres e crianças", disse. Lula ressaltou que, com o Programa Fome Zero, conseguiu atingir o primeiro ponto das Metas do Milênio - erradicar a fome -, com dez anos de antecedência, reduzindo em mais da metade a pobreza extrema. "O Brasil dará todas as garantias sociais e ambientais à produção de biocombustíveis", frisou no discurso.

Vocês não leram errado. Ele conseguiu erradicar a fome com o Programa Fome Zero.
Custa-me acreditar. É que eu faço confusão com o Programa do Primeiro Emprego. Esse é que deu com os burros n'água.

Lula tem uma fé inabalável no gênero humano. Após discursar na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, falou para repórteres: "Até agora, o Irã não cometeu nenhum crime contra a orientação da ONU com relação a arma nuclear...
Acredito nas negociações. Ninguém deve ser punido antecipadamente".

Ninguém deve ser punido antecipadamente, nem no Irã e nem, principalmente, aqui no Brasil. Ele acredita que, antes de qualquer julgamento, todos são inocentes, todas aquelas figuras notórias enroladas nos escândalos do quotidiano petista. Vou citar apenas o último personagem: Walfrido dos Mares Guia. Lula já disse que ele é inocente. Lula também deve ter muita dor "na costa".

Eu, de minha parte, vou procurar um restaurante que sirva... tatu... assado na panela!

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário