Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

La vie en rose

Quand elle me prend dans ses bras
Qu'elle me parle tout bas
Je vois la vie en rose...

Essa fase para o Renan Calheiros já passou. Agora as coisas ficaram pretas pois senadores de seis partidos vão boicotar sessões presididas por ele. Tudo democràticamente, a mesma democracia que o senador diz que o absolveu. Aliás, absolveu não, apenas livrou a sua cara.

Da Folha Online:

"Não participaremos de reunião de líderes sobre a presidência do senador Renan por entendermos que ele não tem condições de continuar presidente do Senado enquanto responde a processos no Conselho de Ética", disse o líder do PSDB no Senado, Tasso Jereissati (CE)
Essa decisão prejudica o Planalto já que o grupo de senadores decidiu que não vai mais aprovar matérias de interesse do governo com Renan na presidência do Senado - como aprovação de medidas provisórias para liberação de recursos extraordinários para ministérios.
Os senadores decidiram que vão fazer uma espécie de "operação-padrão" para limpar a pauta de votação. Eles dizem que vão se reunir semanalmente para elaborar uma pauta seletiva mínima. Nessa reunião, vão definir o que irão ou não votar.


Disse Renan: "... já comecei a procurar os líderes e presidentes de partidos para prosseguirmos na agenda legislativa que de fato interessa ao país, à população".

Mas vai ser difícil dialogar com esses líderes; a linguagem de faz de conta do senador não vai funcionar. E se Lula quer que o Senado volte à normalidade é bom que aja às claras e deixe de manipular suas marionetes por baixo dos panos dando uma de joão sem braço.

Apenas o que está em azul é meu texto. Leia mais aqui.
Estou logado no UOL no momento e realmente não sei se não-assinante pode acessar esse link.

1 comments:

15 de setembro de 2007 às 03:13 Anônimo disse...

O desejo era de que Renan tivesse o mandato cassado e fosse indiciado por seus crimes. Mas, quando se deu o anúncio da votação secreta, já sabíamos no que daria. Infelizmente, a intuição não falhou. Vivi os anos de chumbo, em que os censores procuravam quem era Sófocles para prendê-lo. E a corrupção? Campeava solta, só que, sem democracia, não havia quem denunciasse. Até coisas elementares do interesse da população, a mídia não podia noticiar. Era o mar de tranqüilidade! A embaixada do Brasil em Paris, quando Delfim Neto era embaixador, era conhecida como a embaixada 10%, por motivos mais do que óbvios. O roubo, o desvio de verbas públicas sempre existiu, a diferença é que hoje tudo é noticiado, até irresponsavelmente, muitas vezes, indiciando e condenando, como fez no caso da “Escola Base”, depois descobriu-se que era tudo mentira. Desgraçadamente o Congresso Nacional virou um clube e muitos políticos com o rabo preso, atolados também em irregularidades se solidarizam uns com os outros perpetuando a impunidade vergonhosa, e em todos os escândalos estão envolvidos grandes empresários. Mesmo assim, vivemos tempos melhores, bastaria que o povo soubesse votar, um dia chegaremos lá, e gostaria de estar viva para ver isso. Caríssimo, recebi as suas mensagens e vim agradecer e estacionada por aqui, de quebra ainda ouço o espetacular Barry White. Obrigada por esses momentos. Bom final de semana.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário