Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Atores do absurdo

Encontrei o Sérgio no bar, em frente ao ponto do ônibus. Eu o tinha visto na véspera, de longe. Fui logo dizendo:
- Estava bem acompanhado ontem!...
- Quem? Eu?
- Sim. Era uma garota maravilhosa. E pela sua cara de satisfação a conversa prometia.
- Sinto muito, não era eu. Você se enganou.
- Como me enganei?
- Ontem eu nem estava na área. Estava muito longe daqui.
Bem, era ele dando uma pulada de cerca e agora se fazia de homem sério, chefe de família responsável e exemplar. Mas já que não queria admitir eu fiz o seu jôgo:
- É, já era de noite, talvez a pouca iluminação tenha me atrapalhado.
Quando ele viu que tinha conseguido a minha "cumplicidade" e o meu "convencimento" deu uma gostosa gargalhada e admitiu a autoria do "crime".

Li na Tribuna da Imprensa:
Na berlinda, à espera da votação do parecer que recomenda a cassação, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), negou ontem que estuda a possibilidade de renunciar ao cargo. "Não saio, absolutamente. Fui eleito para cumprir um mandato de dois anos e só a decisão do plenário encurtará esse mandato. Fora disso, não há hipótese", disse.
Ao chegar ao Legislativo pela manhã, um dia depois de ter visto o Conselho de Ética recomendar a nulidade do mandato por 11 votos a 4, o senador do PMDB alagoano também descartou que se sinta traído pelos colegas. "Muito pelo contrário. Os senadores vão ler os autos sobre as acusações falsas a mim feitas e vão decidir de acordo com as suas consciências, no voto secreto e na sessão secreta, o que vão fazer", afirmou.
Desde o início da avalanche de denúncias envolvendo o nome dele, Renan tem assegurado a inocência. Ontem, mais uma vez, procurou demonstrar confiança. Porque, segundo o senador peemedebista, "a verdade sempre ganha, a perseverança sempre mostra a verdade".

Por que o Renan não dá uma sonora gargalhada e não admite logo o crime? Será que espera que os senadores estejam convencidos de sua inocência? Ou conta com a cumplicidade da maioria?

Eu te vi, Renan. E a noite não se avizinhava, Fazias tudo às claras. Não vou te refrescar.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário