Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Amenidades

Isso aqui é uma amenidade, para descontrair. Mas vai como tips & tricks. Não vou criar nova categoria.

Homem manipula Google para ofender presidente... da Polonia!

Segundo o diário polonês Gazeta Wyborcza, um jovem de 23 anos chamado Marek W., usou várias técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para tornar a página oficial do presidente da Polônia, Lech Kaczynski, o primeiro resultado no Google sempre que alguém buscasse a palavra “kutas”, que em polonês eqüivale a uma versão vulgar de “pênis”.
Marek usou o PC de casa para manipular o Google, e foi encontrado facilmente.
Pelas leis polonesas, no entanto, ofender o presidente da República é crime passível de cadeia e o jovem poderá ser condenado a até três anos de detenção.

Que tolo! Por que não conectou do "orelhão"?

No Brasil, quem busca pela expressão “maior mentiroso do Brasil”, verá que a página que aparece em primeiro lugar no Google é a biografia do presidente Lula na Wikipedia.
Quem procurar por “político honesto”, por exemplo, encontrará em primeiro lugar no Google um link dizendo que “políticos honestos não foram encontrados na busca”.
Em inglês, durante muitos meses, o primeiro resultado para a busca “miserable failure” (falha miserável) apontava para a biografia do presidente George W. Bush.

Ainda funciona mas aparece apenas uma menção ao fato e, dentre outros links, um para a foto acima.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário