Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Poesia nonsense


Em 1959

As unhas roendo os meninos, o rabo balançando o cachorro. Coisas estranhas, não?
E o que dizer desse "poema"?

Chegou o outono,
Os cajueiros estão repletos de mangas;
e as carambolas abundam nos mamoeiros.
Chupei um Chicabon
e pude observar
que no balé da vida
os homens dançam com os homens
e as mulheres dançam com as mulheres.

Um veterano da Escola de Aeronáutica, poeta nonsense da melhor qualidade, num assomo de inspiração pariu a glossolalia acima justo para ser interpretada por mim, bicho náuseo (calouro), para gáudio de outros veteranos.

48 anos depois

Ontem resolvi dar uma olhada nos blogs... da casa, da situação. Nunca mais me tinha permitido esse auto flagelo. Mas queria saber como conduziam o caso Renan.
Nenhuma surpresa. Estava do modo que eu pensava que estivesse. Afinal de contas Renan Calheiros é um companheiro e amigo não tem defeitos. Como se diz, inimigo, se defeitos não tiver a gente inventa. E a culpada não é nem a clássica "intriga da oposição" mas é ,sim, a mídia golpista.
Os "companheiros" petistas estão na contramão do povo brasileiro. Para eles Renan Calheiros é um santo. Quem não presta é a mídia.

Vamos colher amoras nas goiabeiras da insanidade e no nonsense dos "companheiros".

1 comments:

16 de setembro de 2007 às 20:29 mara* disse...

Collor voltou, Maluf lá, a turma do mensalão também. A cidade de Murici, terra natal do presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, recebeu, na tarde deste domingo, romeiros de diversas cidades alagoanas que rezaram pela absolvição do senador no Plenário da Casa, na quarta-feira, após processo de cassação do mandato. Faixas e cartazes das cidades agradeciam ao beato Padre Cícero pela permanência de Calheiros no cargo. "Voto no Renan até morrer", disse um. "Eu rezei e fiz promessa para o Padre Cícero" revelou outro. Coisas estranhas acontecem! Mais uma vez o cavalo emprestou o cabresto.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário