Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Brasil, país de todos

Fraudes levam governo a reduzir ritmo de aplicações no programa Brasil Alfabetizado
Contas Abertas

"Criado no intuito de reduzir o problema do analfabetismo no Brasil, um dos principais programas do governo federal na área de educação, o Brasil Alfabetizado, convive este ano com a pior execução orçamentária, desde seu lançamento em 2003. Em 2007, o governo cortou quase que pela metade a verba prevista para as ações do programa. Somente R$ 362,3 milhões foram autorizados em orçamento, dos quais menos de 15% foram efetivamente aplicados até agora.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que no país existem mais de 16 milhões de analfabetos. Na tentativa de mudar esse quadro, alfabetizando cidadãos com 15 anos ou mais que foram excluídos da escola antes de aprender a ler e escrever, o governo colocou em prática o Brasil Alfabetizado. Nos três primeiros anos, o programa contou com uma execução média anual de 80%. Diante das descobertas de fraudes, no entanto, em 2007, o governo decidiu colocar um freio nas liberações, que, faltando quatro meses para terminar o ano, não chegaram sequer a um quarto do habitual".

Esse é um País de Todos. Todos os que vendem dificuldades para colher facilidades.

Leia a íntegra em Contas Abertas.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário