Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Alice revisitada


Lula critica imprensa por imagem ruim do País

Parece notícia requentada, mas é que Lula nunca se recicla - é a ladaínha de sempre: Não falem mal do País da Alice.
Para descontrair e dar um clima ouçam Querelas do Brasil de Maurício Tapajós e Aldir Blanc, na voz inigualável da Elis Regina.



Recém-chegado de uma viagem de quase 10 dias aos Países Nórdicos e à Espanha, Lula afirmou que aprendeu muito nesses dias, especialmente que a imagem que os demais Países têm do Brasil é muito melhor que a dos próprios brasileiros.
Eu acredito que seja assim já que pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Um espanhol escreveu em seu blog:
“Soy lo suficientemente macho para pulverizar la acusación de homosexual”, ha proclamado Hugo Chávez sin quitarse la gorra. Y me lo he imaginado apoyado en la barra del bar mientras lo dice y se coge los huevos, y me he pensado: este tío no es venezolano; es español de pura casta.

Seu texto tem muito de histriônico mas, Hugo Chavez `a parte, eu comentei:
"¿Y no tienes miedo que el brasileño Lula también sea um espanhol de pura casta"?
Ele me respondeu:
Luiz Lailo, no tengo ni idea de qué pretende Lula, pero me parece un tío muchísimo más sensato que Zapatero. Sin comparación.

Estão vendo? Já eu nada tenho contra o Zapatero, mesmo porque ele nunca veio aqui me encher o saco.

Continuando com a fala do Lula: "Eu voltei dessa reunião convencido de que alguma coisa tem que mudar. Mudar no comportamento do governo, mudar no comportamento dos sindicalistas, mudar no comportamento dos empresários, mudar no comportamento da imprensa."

Sobretudo temos que equalizar os parâmetros de se medir a corrupção. Não existe diferença entre a corrupção praticada pelos amigos e aquela praticada pela "oposição". Os amigos merecem a presunção da inocência até prova em contrário; só que o que se quebra de lanças para que não se incriminem os companheiros...

E agora vem o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) dizer que tem a expectativa de receber do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, o mesmo tratamento dispensado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na denúncia do mensalão. Azeredo espera ficar de fora da acusação formal referente ao esquema de caixa 2 durante sua campanha de reeleição ao governo de Minas, em 1998.

Faz sentido. Escândalo no Brasil é como minhoca. Cada enxadada sai um bocado delas. Mas o Lula quer ouvir só das maravilhas que ele vem realizando.
Nunca antes nesse país...


2 comments:

23 de setembro de 2007 às 00:46 Unknown disse...

Olá, Luiz!
Obrigado pela visita ao Café, fico feliz que tenha gostado.
Não entendi, no entanto, esta parte do seu comentário "Meus links abrem sempre outra página. A minha continua no fundo."

Um abração, e até o próximo café.

23 de setembro de 2007 às 10:36 Anônimo disse...

Você escreve muit bem. E com idéias bastante coerentes. Parabéns!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário