Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

É dando que se recebe

São Francisco em oração, quadro a óleo de El Greco - Wikipédia

Oração pela Paz
Atribuída a São Francisco de Assis

Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde há ódio, que eu leve o amor.
Onde há ofensa, que eu leve o perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a união.
Onde há dúvida, que eu leve a fé.
Onde há erro, que eu leve a verdade.
Onde há desespero, que eu leve a esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a alegria.
Onde há trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna.

Lembram-se do deputado Roberto Cardoso Alves, do PMDB paulista? No seu tempo ele colocou em evidência a máxima de São Francisco de Assis: "É dando que se recebe", assim, sem sustos, sem enrubescer, sem constrangimentos, como coisa meritória e pacífica. Nos dias atuais essa filosofia ainda está valendo, mais que nunca. A troca da vez envolve o voto pró-CPMF; a contrapartida será o recebimento de cargos.

João Domingos - ESTADÃO


Em reunião com ministros, representantes dos partidos aliados deixam claro que vão cobrar retribuição para aprovar a prorrogação do imposto

A estratégia traçada pelo governo e pelos 11 partidos da coalizão que o apóia para aprovar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) será premiar os votos favoráveis com a nomeação de indicados para cargos nas estatais e no segundo escalão e com a liberação de verbas para as emendas parlamentares. Em reunião ontem à noite no Planalto entre os representantes dos partidos e os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, ficou claro que a base aliada votará a prorrogação na Câmara, mas espera retribuição.
Leia mais aqui.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário