Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Que significa isento?

Ou... a emissora da casa

A jornalista Tereza Cruvinel vai dirigir a nova TV pública. Ela foi convidada por Franklin Martins e teve a aprovação de Lula. Helena Chagas terá a direção de jornalismo.
Como vocês sabem, a imprensa é a culpada de todos os pecados dos justos, ou melhor, culpada por inventar chifre na cabeça de cavalo. Os "perseguidos" sono tutti buona gente. Jornais querem leitores, TVs querem telespectadores. Mas eles não são culpados de existir tanto político sem-vergonha neste país.
Se a imprensa fosse "isenta" de verdade nunca se saberia do mensalão, das vaquinhas do Renan, do dossiê dos aloprados, da promissora empresa do Lulinha recebendo incentivos da Telemar, etc... Mas essa falta de isenção vai ter fim. Vem aí a Empresa Brasil de Comunicação, a rede pública de TV que o governo Lula pretende lançar em dezembro.
Alguém arrisca dizer qual será o índice de audiência dessa emissora? Será que justificará o empenho de R$ 350 milhões anuais?
A medida provisória que cria a TV deve ser enviada nos próximos dias ao Congresso. Só depois será publicada a nomeação de Cruvinel, que não quis antecipar seus planos na emissora.
Desde o primeiro mandato, Lula e o PT desejam criar uma rede pública de TV, pois avaliam que a grande imprensa não faz uma cobertura isenta.
Agora haverá isenção de verdade, isenção em se referir a mazelas. Agora falará o sujo livrando a cara do mal lavado e todos eles terão razão. Isenção é isso.

E me engana que eu gosto. Com Roberto Ribeiro e Marquinhos Satã.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário